Sinpro/RS e Sinepe/RS terão terceira rodada da negociação na terça-feira, 19

Desta vez, o eixo em pauta será a melhoria salarial.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 15/03/2013

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS seguem, nestaa terça-feira, 19, com as rodadas da negociação salarial 2013. Desta vez, o eixo em pauta será a melhoria salarial. A segunda segunda reunião entre os Sindicatos, ocorreu na tarde da terça-feira, 12, em Porto Alegre, e concentrou o debate nas condições de saúde e de trabalho dos professores, tendo a limitação do número de alunos como foco.

O Sinpro/RS assegura que o excesso de alunos por turma, além de prejudicar a saúde dos professores, impacta diretamente na qualidade do ensino. Os professores reivindicam a limitação conforme os parâmetros abaixo: Educação infantil: 0 a 2 anos: 7 alunos; 3 a 4 anos: 15 alunos; e 5 anos: 20 alunos; ensino fundamental – anos iniciais: 1º a 5º ano: 25 alunos e anos finais: 6º a 9º ano: 35 alunos; ensino médio: 40 alunos; e Educação Superior: 50 alunos.

MOBILIZAÇÃO – Na semana de 11 a 15 de março, o Sindicato está distribuindo aos pais e estudantes em instituições de ensino de todo o estado material sobre a limitação no número de alunos por turma e o impacto de salas superlotadas na qualidade do ensino.

NEGOCIAÇÃO – As negociações começaram no dia 5 de março e estão acontecendo sempre às terças-feiras, em Porto Alegre, em câmaras específicas (educação básica e educação superior).