Sinpro/RS encaminha documento ao Governo do Estado

Uergs | Publicado em 03/06/2008

Na última reunião realizada com o governo do Estado, no dia 28/05, os representantes do Sinpro/RS e da Associação dos Professores receberam uma proposta de reajuste dos vales-refeição: dos atuais R$ 10,50 para R$ 12,13, sem referência concreta ao restante da pauta.

Na assembléia no dia 31/05, os professores consideraram a necessidade de se buscar um acordo que reajuste os salários e regulamente de forma mínima as condições de trabalho dos docentes da Uergs.

Em audiência com o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, no dia 02/06, dia de intensas manifestações das fundações públicas de direito privado do RS, o Sinpro/RS encaminhou ao governo do Estado um documento aprovado na assembléia destacando a necessidade de soluções para os problemas que atingem a Uergs. Na ocasião, os representantes do Sindicato chamaram a atenção que, desde a criação da Uergs, os professores da instituição não tiveram seus salários reajustados. Confira o documento entregue ao governo e a pauta mínima dos professores clicando aqui.

Ato em defesa da Uergs
No mesmo dia, foi realizada uma reunião com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, alunos, professores e funcionários da Uergs na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa. O objetivo do encontro foi organizar o ato estadual em defesa da Uergs, no dia 30 de junho, no auditório Dante Barone, da AL, em Porto Alegre (confira folheto no anexo).

Foram dados os seguintes encaminhamentos:
– mobilização dos comitês regionais para participação no ato;
– constituição da comissão organizadora e definição de calendário de reuniões;
– integração de todo o movimento social e entidade de representação dos prefeitos e vereadores em defesa da Uergs;
– Convite para que os professores e auxiliares técnico-administrativos paralisem suas atividades nesse dia;
– Constituição de um grupo de trabalho para formatar uma proposta a ser discutida com toda a sociedade.