Sinpro/RS estará na 25ª Parada Livre LGBTQIA+ de Porto Alegre

A ação integra as atividades do Coletivo Estadual da CUT/RS voltado para a comunidade LGBTQIA+ que atua no âmbito do trabalho e movimento sindical

Por Comunicação Sinpro/RS
MOVIMENTO | Publicado em 30/05/2022

Logo do Sinpro/RS foi adaptado em referência ao movimento LGBTQIA+
Foto: Divulgação

A direção do Sindicato e os professores aliados à causa estarão representando a categoria, a partir das 12h, no Parque Farroupilha (Redenção), e integrando a mobilização do movimento gaúcho na luta contra o preconceito, na 25ª Parada Livre LGBTQIA+, no próximo domingo, 12 de junho. O evento foi transferido para esta data em função da previsão do tempo.

“Será a primeira vez que o Sinpro/RS integra a Parada Livre. É muito importante que a categoria participe e se integre neste movimento e no combate ao preconceito”, expressa Erlon Schüler, diretor do Sinpro/RS.

Ele explica que a atividade integra a programação do Coletivo Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT/RS), criado recentemente por diversas entidades com o objetivo de elaborar políticas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ que atua no âmbito do trabalho e movimento sindical.

A Parada retoma as atividades presenciais após dois anos longe das ruas e abre a agenda de ações no Mês do Orgulho LGBTQIA+ na capital.

A Parada Livre é organizada pelos coletivos Nuances, Igualdade, SOMOS, Outra Visão, G8 – SAJU/UFRGS, Juntos LGBT, Mães pela Diversidade, Escoteiros do RS, Homens Trans em Ação, Bloco da Diversidade, Coletivo Amora, NUDS- Núcleo de Diversidade do Sintrajufe/RS, Instituto Teia – Direitos Humanos, entre outros.