Sinpro/RS e Sinepe/RS terão sétima rodada de negociação nesta terça,24

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 23/04/2012

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS, e o sindicato patronal – Sinepe/RS – terão a sétima rodada de negociação salarial nesta terça-feira, 24 de abril, ás 14h, na Av. Borges de Medeiros, 308, 16° andar. A última rodada, no dia 17 de abril, terminou sem acordo.

A negociação salarial dos professores do ensino privado começou no início de março em duas câmaras setoriais: educação básica e educação superior. Os dirigentes patronais da educação básica mantiveram a proposta de aumento real de salário condicionado à redução de direitos, penalizando os professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental com a retirada do adicional por aprimoramento acadêmico.

Na câmara da educação superior, o Sinepe/RS apresentou a proposta de aumento real apenas nos pisos e mudança no prazo de pagamento dos salários do dia cinco para o quinto dia útil.