Evento debate revisão da aposentadoria sexta, 22 de junho

O objetivo é apresentar as ações revisionais presentes e possíveis no âmbito previdenciário e esclarecer dúvidas dos professores, na ativa ou aposentados, sobre o tema.

Comunicação Sinpro/RS
Apaepers | Publicado em 19/06/2012


A Apaepers e o Sinpro/RS realizam a palestra “Revisão da Aposentadoria”, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 19h, no auditório do Sindicato (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

O objetivo é apresentar as ações revisionais presentes e possíveis no âmbito previdenciário e esclarecer dúvidas dos professores, na ativa ou aposentados, sobre o tema. Para falar o assunto, estará presente o advogado e especialista em Direito Previdenciário, Daisson Portanova.

Serão abordados tópicos como: perda da qualidade de segurado; duplo vínculo e contribuição excedente ao teto; revisão do Teto entre 1988/2003; revisão do melhor benefício; desaposentação face ao novo vínculo após aposentado; conversão de tempo especial em comum; exclusão do fator previdenciário nas aposentadorias de professor; Inclusão de tempo de contribuição não reconhecido pelo INSS, entre outros.

A atividade tem entrada franca e está aberta a todos os interessados no assunto. Solicita-se a confirmação de presença pelo telefone (51) 4009-2991 ou direcao@sinprors.org.br