Fator previdenciário e desaposentação foram temas de debate com presença do deputado Pepe Vargas

Aposentadoria, fator previdenciário e desaposentação.

Sinpro/RS e Apaepers | Publicado em 29/10/2011

Na manhã do dia 29 de outubro, o auditório do Sinpro/RS, em Porto Alegre, sediou debate com diferentes posicionamentos sobre os temas: aposentadoria, fator previdenciário e desaposentação.

O evento foi promovido pela Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS (Apaepers) e Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) e contou com palestra do Deputado Federal, Pepe Vargas, relator do projeto que propõe a “fórmula 95/85” em substituição ao Fator Previdenciário. Na ocasião, o deputado apresentou um panorama sobre o sistema previdenciário brasileiro, principais mudanças ocorridas, importância do Regime Geral de Previdência e comparações com outros países.

Também participaram o advogado Pedro Dornelles, da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS (FETAPERGS) e Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP) e o economista Celso Pacheco, também da COBAP. Ambos estabeleceram contrapontos às ideias defendidas por Pepe Vargas sobre os temas.

Assista ao vídeo da palestra (acesse o link)