Sinpro/RS e Sinepe/RS têm rodada de negociação nesta terça-feira, 10/04

Negociação salaria | Publicado em 09/04/2012

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS realizam nesta terça-feira, 10 de abril, a quinta rodada de negociação salarial. O encontro acontecerá na sede do sindicato patronal (Av. Borges de Medeiros, 309, 18º andar), em Porto Alegre, a partir das 14h, em duas câmaras setoriais distintas: educação básica e superior.

Na última rodada, em 3 de abril, o Sindicato Patronal insistiu em condicionar o aumento real de salários à flexibilização de direitos dos professores, garantindo saldo zero na folha de pagamento 2012. Os representantes das instituições de ensino reconhecem os argumentos favoráveis do Sinpro/RS em relação à economia atual, admitem o reajuste das anuidades, em média, 50% acima da inflação, mas não querem avançar. O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) reafirmou a reivindicação por aumento real de salário e valorização dos pisos da categoria.

O ensino privado gaúcho conta com mais de 33 mil professores e 11 mil funcionários, que atuam em mais de 2.500 instituições.

CAMPANHA SALARIAL NA INTERNET
A campanha salarial dos professores também pode ser acompanhada na internet. O blog www.deolhonoensinoprivado.org.br é a central de conteúdos; a página do Sinpro/RS no Facebook  compartilha conteúdos e abre espaço para o debate; e o Twitter @SinproRS . O site do Sinpro/RS  publica informações atualizadas, materiais da campanha e acesso às redes sociais.